[AIDA - ORATÓRIA & COMUNICAÇÃO]

AIDA - ORATÓRIA & COMUNICAÇÃO

Uma eficiente e eficaz Técnica de Comunicação para iniciar uma negociação, aula, palestras, etc.

ORATÓRIA & COMUNICAÇÃO - AIDA

 

AIDA - ORATÓRIA & COMUNICAÇÃO

 

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AIDA

 

AINDA NÃO SABE O QUE É AIDA?

 

AIDA – UMA IMPORTANTE ARTE E CIÊNCIA DA COMUNICAÇÃO

Por que professores, palestrantes e demais profissionais da comunicação, desprezam ou desconhecem importante técnica da comunicação?

Temos certeza que, se muitos conhecessem o que significa AIDA, teriam muito mais êxito em suas comunicações, negócios, carreira profissional, entrevistas de empregos, relacionamentos, etc.

AIDA é uma técnica de comunicação que é válida para várias áreas da carreira profissional e vida pessoal tais como: ensino, negociação, conciliação, palestras, conferências, etc. Também é conhecida como uma estratégia ou método de persuasão.

Conforme salientamos em nosso curso de ORATÓRIA & COMUNICAÇÃO, método é um caminho que o comunicador usa para conduzir seu ouvinte, desde o ponto de partida (conhecer o produto ou serviço), até chegar a seu destino, ou seja, ao objetivo do comunicador, podendo ser a compra de um produto ou serviço, aceitar uma ideia, etc. AIDA é uma estratégia composta de vários passos.

AIDA é um acróstico que significa:

A – ATENÇÃO.

I – INTERESSE.

D – DESEJO.

A – AÇÃO.

AIDA na prática.

AIDA – ATENÇÃO

O primeiro e importante desafio é captar a atenção do cliente. Isso é uma tática que requer muita sabedoria e inteligência. Inovação e criatividade é o ponto chave. Atenção pode ser captada através de uma afirmação, uma pergunta, uma piada, uma afirmação polêmica, um slogan, uma promoção oferecendo um desconto atraente, a afirmação de como um problema pode ser solucionado, etc.

Exemplos:

Você sabia que, segundo algumas pesquisas, muitas pessoas tem mais medo de falar em público do que medo de morrer?


O curso de ORATÓRIA & COMUNICAÇÃO do professor Kalazans é DEZ vezes mais barato e DEZ vezes mais eficaz e eficiente do que muitos cursos tradicionais de oratória.


AIDA - INTERESSE

Depois de ter atraído a atenção é o momento de converter a atenção em interesse. E isso se faz apresentando os benefícios do produto ao consumidor.

Exemplo:

O curso de ORATÓRIA & COMUNICAÇÃO do professor Kalazans apresenta as técnicas, ferramentas e recursos eficientes e eficazes para que os profissionais da comunicação tenham êxito na arte e ciência da comunicação, eliminando a timidez e as deficiências de falar em público.


Há uma tendência nesse momento de enfatizar as qualidades e características do produto ou serviço. Não caia nessa cilada! Enfatize os benefícios que o produto ou serviço trará ao cliente. Enfatize qual problema será resolvido.

Não é momento de falar que o curso tem 100 horas, que possui várias etapas (aulas ON LINE, encontros ON LINE, encontros presenciais, oficinas, etc.). É momento de falar dos benefícios e vantagens do produto ou serviço. Claro que é importante falar sobre o serviço e produto, mas não no AIDA.

Isso se aplica a vários setores da comunicação tais como ensino, negociação, conciliação, etc. Em se tratando de educação muitos professores perdem excelente oportunidade de abrilhantar o ensino por desconhecerem essa importante técnica.

Acompanhei uma turma de estudantes de Direito que ficou totalmente frustrada por ter estudado economia. O professor não conseguiu mostrar para eles a importância de um jurista conhecer economia em suas atividades jurídicas. Limitou-se, de uma forma enfadonha, a ministrar a matéria. Muitos juristas poderiam ter a carreira aperfeiçoada se dominassem economia.

Muitos professores de matemática ensinam álgebra ou aritmética, mas não conseguem estimular nem incentivar ou motivar seus alunos, pois não mostram os benefícios e vantagens desse assunto no futuro da vida pessoal e profissional de seus alunos.

Vi um dentista convencer um paciente a efetuar um determinado procedimento de obturação em detrimento de outro procedimento, ao mostrar as vantagens e benefícios que teria, sem mencionar preço e forma de pagamento.

Como mediador de empresários e investidor, aconselho empresários a demonstrar os benefícios, no caso lucro, que os investidores terão. Muitos empresários ficam falando e explicando exaustivamente sobre o negócio, apresentando dados técnicos, metodologia da empresa, blá..., blá..., blá..., e se esquecem do mais importante: despertar o interesse do investidor. Basta dizer que o investidor investirá um milhão de dólares, e em um ano obterá três milhões de retorno. Claro que o empresário terá que provar a viabilidade técnica do projeto, mas não momento da apresentação do AIDA. Isso deve ser provado depois que houver despertado o interesse e o desejo do investidor.

 

AIDA – DESEJO

A palavra chave nesse momento é VONTADE. Consiste em despertar no ouvinte, a VONTADE de adquirir o produto ou serviço. Não apenas criar uma necessidade na mente do ouvinte, mas também mostrar que você e seu produto são capazes de satisfazer essa necessidade ou resolver o problema proposto no momento da Atenção. Nesse momento é interessante mostrar um problema resolvido, apresentação de resultados e testemunhos.

Exemplos:

Com o método do professor kalazans, muitas pessoas passaram de tímidos profissionais a excelentes oradores, professores e palestrantes.
Nos últimos 20 anos o professor kalazans formou milhares de comunicadores que estão despontando como professores, e palestrantes e demais áreas da comunicação.
A empresa X já lucrou 20 milhões de dólares investindo em medicamentos na África do Sul.

AIDA – AÇÃO

Agora é momento de chamar o cliente para a AÇÃO.  Esse método termina com um apelo no sentido do ouvinte partir para uma ação tal como: comprar um livro, adquirir um curso. Diga ao cliente o que fazer; qual ação tomar.

Exemplos:

Acesse esse link e conheça o curso do professor kalazans: https://go.hotmart.com/U17034920R. Agora que o cliente chegou até esse ponto, acessará o site e conhecerá todo o produto e já persuadido, terá grandes chances de efetuar a matrícula.
Acesse esse link X faça já sua vaga no Hotel LIMA.
Disque agora para o número 999 999 999 e fale com um dos nossos consultores.
Nesse momento é interessante que se acrescente os gatilhos mentais que estudaremos posteriormente.

Resumindo...

A – ATENÇÃO: o cliente passa a conhecer o produto ou serviço através de um anúncio atraente, criativo e inteligente que captura sua atenção.

I – INTERESSE: Por meio de informações sobre benefícios e vantagens do produto, o cliente passa a se interessar pelo produto ou serviço.

D – DESEJO: Conhecendo que sua necessidade será satisfeita ou problema resolvido, o cliente passa a desejá-lo.

A – AÇÃO: Seguindo os passos anteriores, finalize tornando possível para que seu cliente tenha acesso ao produto ou serviço.

 

Concluindo, nosso AIDA ficaria assim:

Você sabia que as pessoas tem mais medo de falar em público do que medo de morrer?

O curso de ORATÓRIA & COMUNICAÇÃO do professor kalazans apresenta as técnicas, ferramentas e recursos eficientes e eficazes para que qualquer profissional tenha êxito na arte e ciência da comunicação, gastando 10 vezes menos que os cursos tradicionais, tendo 10 vezes mais benefícios. Com o método do professor kalazans, muitas pessoas passaram de tímidos profissionais a excelentes oradores, professores e palestrantes. Acesse agora o site do professor kalazans https://go.hotmart.com/U17034920R), e comece já seu curso de ORATÓRIA & COMUNICAÇÃO, e você será convencido que é muito melhor fazer um discurso em um velório do que estar dentro do caixão.

Não será demasiado repetir, essa técnica – AIDA – pode e dever ser utilizada em várias situações tais como, aulas, vídeos, áudios, artigos, livros, etc.

 

Na Grécia, quando as pessoas viam Demóstenes discursando diziam: “Como ele fala bem!”.

No Reino Unido quando as pessoas via Winston Churchill discursando, diziam: “Vamos lutar!”.

Transformar um ouvinte em guerreiro é uma decisão que estão em suas mãos. As ferramentas para alcançar esse resultado estão no AIDA.

 

 curso de ORATÓRIA & COMUNICAÇÃO ministrado pelo professor Kalazans apresenta um método eficiente e eficaz para que você seja um palestrante de excelência descrito nesse artigo.

Este artigo é um complemento de uma das aulas do curso de CURSO DE ORATÓRIA & COMUNICAÇÃO

Para informações, inscrições e matrícula no curso, acesse: https://go.hotmart.com/U17034920R

 

 

CERTIFICADO DE CURSO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

Além de fornecer conhecimento para a carreira política, este curso em parceria com uma IES (Instituição de Ensino Superior), emitirá um certificado de Curso de Extensão Universitária para enriquecimento do currículo do político. Para obter este certificado o aluno não precisará ter cursado nenhum curso superior.

 

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Um aeroabraço e tudo bom.

 

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